Entender
o cliente é um diferencial de mercado.
Philip Kotler em seu livro Princípios de Marketing afirma que a
venda de um produto ou serviço acontece quando o cliente percebe que satisfez a
sua necessidade. Este é o princípio primário do processo. A evolução na área
comercial trouxe para o mercado a percepção de que é preciso agregar valor a
atividade de cada cliente, buscando perceber com antecedência, suas
necessidades e desejos e entregando a solução da forma que ele está precisando.
“As tecnologias em sementes, defensivos
e equipamentos estão muito parecidas fazendo com que, para o produtor, não tenha
tanto impacto escolher por uma ou outra marca. Mas com certeza, vai fazer
diferença para ele se o técnico de campo lhe oferecer informações e soluções
mais adequadas a lavoura dele, que lhe permita melhorar a performance dos
resultados finais, ou seja, mais sacas/ha”, afirma o diretor executivo da
Geração Agro, Startup especializada em gestão de plantio, o agrônomo Flavio
Marques.
Segundo Marques a agregação de valor se
dá quando, por exemplo, o pessoal de campo do distribuidor, oferece consultoria
para o produtor e para a equipe de funcionários da propriedade, de como obter
melhores resultados não só do produto específico, mas da cultura como um todo.
Ou ainda, quando frequentemente visita o produtor e o auxilia no planejamento
do plantio e soluções que rentabilizam melhor a sua lavoura. “O processo de
venda mudou. Não basta mais apenas ir com o talão de pedidos, é preciso
oferecer algo a mais, um serviço, um atendimento diferenciado, um raio x da
propriedade, para que o fornecedor consiga detectar claramente, qual é o tendão
de Aquiles do produtor e solucionar este problema para ele”, explica o
agrônomo.
No intuito de estimular o aprendizado e
uso desta técnica de agregação de valor ao cliente, a Geração Agro desenvolveu
uma solução prática, simples e eficiente, para munir equipes comerciais, de
ferramentas que lhes permitam gerar este valor e proporcionar crescimento não
só para o cliente, quanto para eles mesmos. “Estou no mercado há 15anos e muito
se falou sobre este conceito, mas pouco se praticou, por uma série de razões.
Nosso curso Valorizando Cada Planta trata
exatamente disto e pretendo formar líderes de campo, diferenciados, que tenham
aquela visão a mais do seu negócio e do negócio do seu cliente. Somente com
esta sinergia é que vai ser uma operação comercial onde todos ganham”, finaliza
Marques.
Serviço: O curso foi
construído para o formato digital, onde o aluno participa conforme sua agenda e
oferece o tema Gestão de Plantio, dividido em quatro módulos os quais abordam a
formação de equipe, certificação de alguns componentes da plantadeira e regulagem
para uma boa operação, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.valorizandocadaplanta.com.br.
Sobre a Empresa - A
Geração Agro é uma empresa de consultoria e educação aplicada, focada nos segmentos de Ensino/Treinamento, gestão
de plantio e de pulverização. Criada em 2017 a partir da experiência no campo,
dos sócios, os agrônomos Paulo César e Flávio Marques, ambos formados pela
ESALQ-USP, a empresa já certificou mais de 18 mil linhas de plantio, treinou
mais de mil agrônomos, técnicos e operadores e atendeu a mais de 1 milhão hectares.
Comentários
Postar um comentário