Com o objetivo de dar maior transparência ao processo de classificação de grãos, esclarecendo dúvidas e mostrando na prática como tudo ocorre, a COANORP - Cooperativa Agropecuária Norte Paranaense realizou no último dia 6 de julho, em Astorga, um curso prático sobre a classificação dos grãos de soja e milho para cooperados líderes em suas regiões.
“A automatização da operação gera maior confiabilidade na análise, padroniza o trabalho e reduz possíveis erros”, afirma Sidinei José dos Santos, coordenador operacional da COANORP. O processo de classificação dos grãos é crucial na negociação da produção agrícola porque é a partir dela que os grãos são avaliados para compor o preço pago ao produtor.
“Eu tinha uma noção de como era feita a classificação, mas conhecer todo o processo em detalhes foi muito interessante e esclarecedor. Pude tirar todas as minhas dúvidas, especialmente quanto a como é determinado o nível de impurezas, avarias e umidade. Isso deu maior transparência e segurança a todo o processo, me fez entender o porque dos descontos”, ressalta o cooperado Fábio Nascimento da Silva, produtor de soja e milho em Astorga.
Estão
sendo programados mais eventos semelhantes para que outros cooperados possam
conhecer o processo e tirar dúvidas.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário