Desde agosto, após liberação de órgão regulador, DAGMA já negociou 100 mil sacas
São Paulo, setembro de 2022 – Desde o final de agosto, a Superintendência-Geral do Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a parceria comercial entre
a GDM - pioneira em desenvolvimento de sementes - e a Agro Amazônia –
líder em insumos agropecuários – para desenvolver, de maneira conjunta,
sementes de soja no Brasil.
Para isso, as duas empresas uniram suas principais
características como forma de ampliar os negócios. A Agro Amazônia entra com a
sua capacidade de suporte técnico e uma cobertura junto aos produtores com a
sua capilaridade na rede de distribuição. Já a GDM participa dessa parceria com
o seu conhecimento em pesquisa em genética, que a tornou uma líder mundial no
seu ramo.
Desde então, a DAGMA, marca criada pelas empresas, tem como
objetivo principal oferecer tecnologia que promova aumento da produtividade nas
lavouras, além de se tornar uma das maiores marcas de sementes de soja do País.
Após a decisão do Cade, já foram negociadas mais de 100 mil sacas de
sementes junto aos produtores do setor até setembro de 2022.
“A DAGMA traz uma união de know how que se complementam. A Agro
Amazônia tem um conhecimento regional da soja desde quando começou a ser
plantada na região Centro-Oeste. A partir daí, começamos a agregar
conhecimentos através de gerações sempre com respeito à legislação e ao cliente
para perpetuar o uso da terra com sustentabilidade. Assim é possível por meio
das sementes otimizar a utilização das áreas plantadas”, explica Luís Diniz,
diretor de Integração de Negócios da Agro Amazônia.
O gerente de Marketing da GDM no Brasil, Ricardo Franconere,
destaca que a empresa contribui na parceria através de uma genética de soja de
alta performance. “Temos profundo conhecimento em sementes e a DAGMA vem para
contribuir com o negócio do agricultor brasileiro e fazer a diferença nas
lavouras. Houve muito foco em uma cultura enraizada nos produtores em buscar
soluções de maior sustentabilidade e que proporcionem melhores resultados”,
afirma.
A sinergia acontece pela combinação da expertise da GDM no melhoramento
genético com a capilaridade de comercialização da Agro Amazônia. “Desta forma,
a parceria propicia boa oportunidade de crescimento para ambas as partes, além
de incrementar a oferta de sementes de soja de alta qualidade aos agricultores
brasileiros”.
Participação no mercado de sementes
O lançamento da DAGMA ocorre após três anos de trabalho
desenvolvido pelas empresas, desde o planejamento até o anúncio oficial. A nova
marca chega com a expectativa de conquistar um aumento de participação no
mercado de soja, nas áreas de atuação da Agro Amazônia.
Para disputar espaço neste concorrido mercado, a DAGMA inicia
com uma linha de seis variedades, das quais uma é de ciclo precoce, três médios
e uma de ciclo tardio. Outro fator importante é que a marca terá, já em seu
primeiro ano, materiais Intacta, Intacta 2 xtend e Conkesta Enlist que são as
mais modernas plataformas biotecnológicas do mercado. “Isso mostra também que a
DAGMA está comprometida em levar para o campo as soluções mais modernas, com a
tecnologia que o agricultor precisa.”
Já o acesso ao mercado será realizado diretamente ao agricultor
por meio da rede de distribuição da Agro Amazônia, antecipa Diniz. “Esse
trabalho ocorrerá diretamente ao agricultor por meio da nossa capilaridade”,
ressalta.
Em relação aos produtos, o gerente de Marketing da GDM reforça
que a ideia é mudar o patamar da produção com sementes de altíssima qualidade.
“Além disso, queremos entregar ao agricultor variedades de alto teto produtivo
junto com as soluções de manejo de pragas e controles de plantas daninhas
disponíveis no mercado brasileiro”, completa Franconere.
Sobre a DAGMA – A nova
marca de sementes de soja do mercado surgiu por meio de uma parceria
estratégica firmada entre a Agro Amazônia – maior distribuidora individual
brasileira de insumos agropecuários – e a líder em genética de sementes GDM,
fundada na Argentina. Cada uma conta com participação de 50% na DAGMA, cuja
marca surgiu com a combinação de um acrônimo formado pelas iniciais da Agro
Amazônia e da GDM. Além disso, tem o significado de “dias de glória” por meio
das palavras sueca “dag” (dia) e alemã “mar” (glória).
Sobre a Agro Amazônia - Fundada
há 39 anos na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia surgiu com o objetivo de
ampliar a distribuição de insumos agropecuários, oferecendo aos clientes
soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu
negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.
Atualmente está entre os principais players do agronegócio
brasileiro, com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos
produtores rurais em sua matriz e nas 51 filiais em oito estados, com presença
em todo Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul,
Maranhão e Acre.
Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do
agronegócio enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do
segmento. O slogan “Apaixonados Pelo Agro e Movidos Pelo Desafio” tem
como objetivo espalhar a cultura da empresa nos estados de atuação.
Sobre a GDM – É um
grupo global de melhoramento genético vegetal que aplica tecnologia de ponta
para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de soja de
máxima produtividade e outros cultivos extensivos, gerando diversos negócios
que agregam valor ao crescimento do grupo. A companhia atua em mais de 15
países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos, contribuindo para a melhoria
contínua da produtividade agrícola mundial. O grupo investe uma grande
quantidade de recursos – humanos e econômicos – para desenvolver programas de
pesquisas e testes que resultam em variedades adaptadas às diferentes condições
ambientais, proporcionando ao produtor as melhores soluções para as
lavouras.
via assessoria
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