Módulos Vertex da Trina Solar recebem Certificado de Pegada de Carbono, mais uma vantagem para o desenvolvimento sustentável

 

Divulgação

Os módulos Vertex da Trina Solar receberam recentemente o Certificado de Pegada de Carbono pela TÜV Rheinland. Os produtos cobrem uma gama completa de módulos solares tipo P de 210 mm, do Vertex S 410W ao Vertex 670W, com emissões de carbono líderes do setor variando de 395kg/kW a 430kg/kW, entre 30kg/kW a 40kg/kW menores do que os módulos de alta eficiência do mercado. 


 

            A avaliação segue os requisitos da metodologia ISO 14067 e de Avaliação do Ciclo de Vida, e estima as emissões totais de carbono do ciclo de vida do produto “cradle to gate” (do berço ao portão), incluindo gerenciamento de energia, análise do ciclo de vida, aplicação de materiais e gerenciamento da cadeia de suprimento.  

 

Estimativas precisas e claras das emissões de carbono do produto ajudarão os usuários finais a adotar estratégias baseadas em fatos para reduzir e compensar essas emissões. Para garantir a precisão dos valores de emissões de carbono, a TÜV Rheinland realizou uma série de pesquisas de emissões de carbono em toda a cadeia de fornecimento de módulos fotovoltaicos, ao invés de usar os valores de emissões de carbono do banco de dados, e verificou a pegada de carbono dos módulos da Trina Solar com base nos dados reais de produção durante o período de investigação.  

 

Além do Certificado de Emissão de Carbono, os módulos da família 210 Vertex da Trina Solar atingiram uma avaliação líder de baixas emissões de carbono do setor por meio da Avaliação de Ciclo de Vida da ISO. A Trina Solar está totalmente comprometida com o conceito de baixo carbono e o pratica em todos os aspectos do desenvolvimento, produção e uso de produtos. Com produtos que seguem o princípio orientado ao LCOE (Custo Nivelado de Energia) e de baixas emissões de carbono, a Trina Solar está se tornando um parceiro valioso para soluções net-zero em indústrias em todo o mundo, especialmente aquelas que consomem muita energia e têm altas emissões de carbono. 

 

Helena Li, vice-presidente sênior da Trina Solar, disse: “A neutralidade de carbono coloca novas demandas no desenvolvimento de baixo carbono da indústria fotovoltaica. Como fornecedora líder mundial de módulos, a Trina Solar atribui grande importância ao controle das emissões de carbono, bem como ao fornecimento de produtos de alto desempenho. Esperamos levar energia verde e produtos solares para nossos clientes globais e reduzir ainda mais as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida das usinas de energia solar e, ao fazê-lo, cuidar do nosso planeta.” 


via assessoria

Comentários