Sodré Santoro promove leilão de cavalos apreendidos em inquérito policial

Divulgação

Interessados já podem dar lances em leilão para alienação antecipada de 25 cavalos de raça apreendidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que acontece dia 17 (segunda-feira)

    A Sodré Santoro, maior organização de leilões da América Latina, promove dia 17 (quinta-feira), às 11h30, em primeira praça, leilão para alienação de 25 cavalos de raça apreendidos em inquérito policial. A maioria dos animais é da raça quarto de milha, mas também há cavalos paint horse e mangalarga marchador. Os equinos encontram-se na Cavalaria da Polícia Militar de Sergipe. Clique aqui para ver os lotes.

Os lances podem ser realizados no site da organização (www.sodresantoro.com.br). O lance inicial mais baixo está em R$ 4 mil, referentes a dois lotes: um macho, de mais ou menos 14 anos, 390 kg, 1.40 de altura, pelagem alazão; e outro macho, com cerca de sete anos, 436 kg, 1,50 m de altura e pelagem alazão. Por sua vez, o cavalo com lance inicial mais alto (R$ 20 mil) é um Quarto de Milha, macho, com mais ou menos nove anos, 450 kg, 1.52m de altura e pelagem castanha, cujo pai é Fantastic Corona e a mãe é Uly Tolltac. Atenção: valores podem sofrer mudanças ao longo dos pregões, visto que já podem receber lances, que variam conforme a procura pelo lote.

A segunda praça está prevista para 24 de julho e os valores terão um desconto de 20% em relação à primeira praça. A determinação do leilão é do juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa, Lavagem de Bens e Valores da Capital de São Paulo e atende a pedido feito pelo Ministério Público. A alienação antecipada tem como base o artigo 144-A do Código de Processo Penal e visa à preservação da saúde e a vida dos animais.

Vale esclarecer que, em primeira praça, o bem é vendido pelo valor de sua respectiva avaliação realizada no processo. Quando não é arrematado nessa situação, acontece a segunda praça, na qual o item é normalmente oferecido por valores abaixo da avaliação (sempre é necessário verificar o edital do leilão). No caso, o desconto será de 20%.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas civilmente capazes, com exceção daquelas proibidas legalmente, sendo necessário cadastro prévio no site da Sodré Santoro. Os recursos decorrentes de arrematação ficarão à disposição do juízo responsável pelo certame, que dará a destinação adequada, a depender do desfecho do processo. Os interessados devem fazer cadastro em duas fases (preenchimento de formulário e habilitação) no site da Sodré Santoro (www.sodresantoro.com.br).

O leilão judicial é uma modalidade de compra e venda pública promovida em razão de processo judicial, conduzido por um juiz, contemplando, em regra, processos em primeira instância. Nesse tipo de pregão é possível encontrar itens dos mais diversos segmentos, como carros, casas, terrenos, móveis antigos e até propriedades de luxo, sempre com valores atrativos. Algumas vantagens de participar de um leilão judicial são:

- Compra de bens por preços que podem chegar até 50% abaixo dos valores de mercado;

- Pagamento poderá ser parcelado, se autorizado pelo juiz;

- Grande variedade de produtos;

- Oportunidade de compra com transparência;

- O participante oferta o quanto deseja pagar pelo produto;

- Opção de participar dos leilões via internet.

A Sodré Santoro conta com tecnologia de ponta para proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra em leilões do Brasil, garantindo credibilidade, segurança e transparência no pregão, com fotos, imagens e informações dos lotes disponíveis no site da organização.


Alerta! Não se deixe enganar!

A Sodré Santoro alerta e esclarece, por seus leiloeiros oficiais:

- Desconfie de sites de leilões que não tiverem a extensão “.br”;

- Verifique no site se há menção ao(s) leiloeiro(s) responsável e certifique-se se o mesmo está cadastrado perante a Junta Comercial de seu Estado, onde poderá checar seus dados como número de registro, endereço, entre outros;

- Seja cauteloso e faça bons negócios.

SERVIÇO:
Leilão judicial de cavalos
Datas: Primeira praça - 17 de julho (segunda-feira), às 11h30; segunda praça – 24 de julho (segunda-feira), às 11h30
Formato: leilão online com transmissão ao vivo
Leiloeiro oficial: Otavio Lauro Sodré Santoro – JUCESP nº 607
Cadastro: site da Sodré Santoro 

Comentários