Congresso Andav 2024: Sempre Agtech leva soluções inovadoras em biológicos e apresenta nova linha de híbridos de milho

Divulgação


               De 6 a 8 de agosto, acontece na capital paulista o 13º Congresso Andav, o principal encontro para networking e atualização dos profissionais que atuam no setor da distribuição de insumos agropecuários do Brasil. O evento será realizado no Transamérica Expo Center e a Sempre Agtech, mais uma vez, terá participação de destaque no evento através de seu amplo portfólio de inovação e soluções para o agronegócio, com seus porta-vozes à disposição para compartilhar conhecimento! 

 

Quatro novos híbridos de milho

A empresa apresenta ao mercado quatro novos híbridos de milho e levará ao Congresso Andav, em primeira mão, os primeiros resultados, com tecnologias que já estarão disponíveis ao produtor na próxima safra e prometem aumento de produtividade, adaptabilidade e tolerância a doenças. Depois de terem sido testados por agricultores em várias regiões produtoras confirmando seus principais benefícios, os quatro novos híbridos de milho marcam um novo momento para a Sempre Agtech, já que a partir desses lançamentos a empresa passa a nomear os seus híbridos de milho: Vitta, Velocitá, Titã e Fort.


Cada uma das sementes de milho oferece características específicas e são direcionadas a uma determinada região, podendo ou não ser recomendado para determinada situação, mas todas proporcionam desempenho rápido, com superprecocidade, performance superior ao investimento e conjunto excepcional de defesa e sanidade.


Vitta, por exemplo, é um híbrido super precoce adaptado principalmente para os plantios de verão em todo o país. Já na safrinha ele será posicionado apenas para alguns nichos de mercado. Já o Velocittá é híbrido super precoce adaptado para plantios de verão em todo Brasil e safrinha apenas no sul. O Titã é um híbrido precoce com a maior amplitude de regiões de todo portfólio. Tem adaptação para plantios de verão em todo o Brasil, sendo muito produtivo nas áreas de cerrado alto e cerrado baixo. E, por fim, o Fort é um híbrido precoce para plantio de verão tardio no sul e todas as épocas no cerrado e para safrinha principalmente no cerrado alto e sul do país.


Todos os novos híbridos possuem a tecnologia VIP3, que está entre as melhores do mercado, pois traz tolerância a pragas da família dos lepdópteros (lagartas como a lagarta do cartucho, lagarta da espiga, broca do colmo, lagarta elasmo entre outras), além de tolerância a herbicidas como glifosato e glufosinato que auxiliam no controle de ervas daninhas.

Divulgação

Produtos biológicos em expansão

Bem posicionada no mercado agro com o melhoramento genético de híbridos de milho, a Sempre AgTech também tem intensificado seus investimentos em pesquisa e inovação nos últimos anos e passou a oferecer, em 2023, uma linha especial de produtos biológicos. Na safra 2023/24, mais de 160 mil hectares de grãos do cerrado brasileiro receberam produtos biológicos da empresa em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Goiás. A empresa agora quer ampliar a oferta de produtos deste segmento e reforçar o seu compromisso com o agricultor levando conhecimento e inovação no campo.


No portfólio de biológicos, a Sempre AgTech oferece produtos que ajudam o produtor rural no controle de pragas e doenças, como mosca-branca, cigarrinha e nematóides, entre outros. O carro-chefe, conhecido no mercado como Hexafull, é um aditivo inovador composto por uma comunidade sintética de seis Bacillus - e cada um deles aprimora a qualidade do solo, proporcionando maiores índices de produtividade.


Win Lab - biotecnolo

Há um ano, a Sempre Agtech inaugurou uma nova unidade de negócios especializada em pesquisa e biotecnologia, a WIN (World Innovation), que recebeu investimentos na ordem de R$ 50 milhões e se tornou o braço de inovação e pesquisa da Sempre AgTech, já em funcionamento dentro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo (SP).

Durante o Congresso Andav, o público terá à disposição um espaço de experiência, o WinLab, com estações de demonstração e cientistas da Win. As estações incluem Genética Básica, com microscópios e painéis explicativos sobre a genética do milho; Cruzamento de Híbridos, exibindo métodos e amostras de sementes híbridas; e Tecnologias Futuras, com telas interativas sobre inovações genéticas. As atividades envolvem demonstrações, explicações e discussões sobre melhoramento genético. O objetivo é engajar e educar os visitantes, destacando inovações no agro e alinhando-se aos objetivos estratégicos da empresa.

A Win é uma unidade de negócios da Sempre Agtech dedicada à pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio. Recebe investimentos em diversas áreas da biotecnologia e nanotecnologia para melhorar a produtividade e a qualidade das culturas de milho, soja e algodão no Brasil. Os profissionais da empresa trabalham com diferentes linhas de pesquisa, como RNA interferente (RNAi) de uso tópico para desenvolvimento de defensivos biodirigidos, edição genômica via CRISPR e outras ferramentas de engenharia genética e melhoramento genético assistido.


Porta-vozes presentes no 13º Congresso Andav

Fernando Prezzotto (CEO)

Guilherme Trotta (CMO)

Hugo Molinari (diretor de PeDI da WIN)

José Marcio Sutil (VP e Diretor de Vendas)

Agenor Santos (diretor de Novos Negócios da Sempre AgTech e responsável pela elaboração do programa Advanced).

 

Sobre a Sempre Agtech

A Sempre Agtech é uma empresa 100% brasileira que atua em melhoramento genético de plantas e na criação de novas biotecnologias, com foco especial para a pesquisa e desenvolvimento de eventos geneticamente modificados, gerados via transgenia ou edição genômica e na criação de defensivos biodirigidos mais sustentáveis (eco-friendly), baseados na tecnologia de RNA interferente (RNAi).

Todas as inovações criadas pela Sempre AgTech são voltadas à uma agricultura mais moderna e sustentável, visando aumento de produtividade e rentabilidade nas lavouras, reduzindo impactos ao ambiente e vida do agricultor.


 

via assessoria

Comentários