Evento reuniu mais de 100 expositores e teve um fluxo de mais de 14 mil visitantes. Terceira edição já tem data definida.
Muito conhecimento, troca de experiências, uma grande opção de lazer para o público em geral e uma movimentação financeira que surpreendeu positivamente a comissão organizadora. Este é o saldo do 2° Encontro Abelheiro, cuja programação foi encerrada neste domingo (29) à noite com a apresentação dos números finais do evento.
14.627 pessoas passaram pela Acapesu em Carazinho durante os três dias de Encontro Abelheiro. O evento reuniu mais de 100 expositores. E o contato entre esses expositores de vários segmentos e os visitantes gerou uma movimentação financeira de R$ 600 mil.
-São números que impressionam e que mostram a força do Encontro Abelheiro e do segmento da criação de abelhas, seja com ou sem ferrão. São números que mais do que deixar todos nós felizes e realizados, nos emocionam, pois também comprovam a força do Rio Grande do Sul e de todo o setor produtivo num ano tão desafiador, demonstrando nossa coragem para reconstruir. Só temos mesmo que dizer: muito obrigado – destaca César de Souza, presidente do Encontro Abelheiro.
O 2° Encontro Abelheiro foi realizado pela empresa Védera em correalização com a União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Carazinho, Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O evento teve patrocínio de CMPC, Instituto Certifica, Gran Rinatti, Agronatur, Apiário Serrano, Metal Schilin, Sicredi, R E G Máquinas, Seanet e Coqueiros Supermercados. Contando com os seguintes apoiadores: CDL Carazinho, CBA, Fargs, Abremel, Femers, Ulbra Carazinho, UPF, Universidade La Salle, TecnoAgro e media partner do Grupo Ceres de Comunicação.
O evento reuniu criadores de abelhas com e sem ferrão, pesquisadores, professores, palestrantes, influenciadores digitais do mundo das abelhas e público em geral numa troca de conhecimento, experiências e negócios. Os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o rico universo da criação de abelhas, os diferentes sabores de meles existentes, oficinas práticas sobre culinária e conteúdos técnicos e a grande variedade de produtos oriundos das abelhas.
Uma das novidades deste ano foi a Colmeia das Agroindústrias, que reuniu mais de 30 agroindústrias locais e regionais, evidenciando a pujança da Agricultura Familiar. As agroindústrias ofereceram ao público uma grande diversidade de produtos, como geleias, salames, queijos, biscoitos artesanais, rapaduras, suco de uva e laranja, licores e cachaças.
Comemorando o sucesso da segunda edição, a comissão organizadora inicia o planejamento do terceiro Encontro Abelheiro, que já tem data definida. “Com muito entusiasmo, a partir de agora iniciamos os preparativos para o 3° Encontro Abelheiro, que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2025. A próxima edição terá o seguinte slogan: Do Rio Grande para o Brasil e o Mundo, mais uma vez valorizando tudo que é produzido em nosso estado”, projeta César de Souza, presidente do Encontro Abelheiro.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário