Híbridos de milho da Morgan e Forseed são eficazes no enfrentamento das doenças provocadas pelo CMV

divulgação

Para enfrentar os grandes desafios da produção de milho no País, as marcas da LongPing High-Tech, contam em seu portfólio com híbridos com genética superior e tecnologia avançada que mantém a produtividade no campo

        As mudanças climáticas têm sido motivo de alerta aos produtores rurais. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o plantio da próxima safra de grãos (2024/25) pode ser afetado, uma vez que as principais regiões produtoras de grãos do Brasil estão passando por fortes impactos climatológicos. Essas instabilidades também interferem no aparecimento de doenças do Complexo de Molicutes e Viroses (CMV). 

O CMV segue como um dos maiores desafios na produção de milho no Brasil, ameaçando a produtividade de lavouras em diferentes regiões. A Embrapa tem realizado pesquisas para compreender e enfrentar os enfezamentos do milho, destacando a importância de abordar este problema, dadas as perdas elevadas de produtividade e a ampla incidência nas principais regiões produtoras. Conforme apontam os estudos da instituição, a estratégia mais eficaz para o controle dos enfezamentos consiste na utilização de cultivares tolerantes.

Para enfrentar essa realidade, as marcas Morgan e Forseed, da gigante do agro LongPing High-Tech, oferecem híbridos que aliam genética superior e biotecnologia avançada, entregando segurança e rentabilidade ao produtor rural.


Morgan é sinônimo de combate ao CMV

A Morgan apresenta um portfólio robusto e adaptado às diversas necessidades regionais, com híbridos que garantem altos tetos produtivos e tolerância ao CMV. Entre eles, está o MG408, um híbrido superprecoce com excelente potencial produtivo, ideal para regiões com alta severidade de Phaeosphaeria maydis. Já o MG593 e o MG597, se sobressaem pela tolerância ao CMV, sanidade de colmo e tolerância ao estresse hídrico, garantindo segurança e desempenho mesmo em condições adversas.

Nas regiões Sul e Sudeste, onde a busca por produtividade e estabilidade é essencial, o MG607 é uma opção confiável. Ele oferece alta tolerância ao complexo de enfezamentos, viroses e demais desafios fitossanitários, promovendo maior segurança ao produtor do plantio à colheita. Essas características, alinhadas ao compromisso da Morgan com soluções adaptadas a cada região, tornam o portfólio da marca uma referência em inovação e rentabilidade.

“Com um banco de germoplasma superior e técnicas modernas de melhoramento, a Morgan entrega ao agricultor soluções que otimizam a produtividade e promovem um manejo mais sustentável”, afirma Rodrigo Roman, Gerente Nacional de Marketing da Morgan.


Forseed investe em alta performance

Já a Forseed traz híbridos que se destacam pela tecnologia avançada e desempenho em diferentes condições de campo. Entre eles, o FS615 se posiciona como uma solução completa para a safra de verão e a safrinha, combinando biotecnologia de ponta na versão PWU para controle de lagartas do milho, alto rendimento e tolerância ao CMV. Outros híbridos como o FS564, o FS575 e o FS700 também entregam alta performance produtiva e estabilidade em campo, sendo escolhas confiáveis para diferentes regiões e safras.

Combinando inovação, genética superior e parcerias estratégicas, Morgan e Forseed continuam liderando a transformação da agricultura no Brasil. Ambas as marcas estão comprometidas em entregar ao agricultor produtividade, segurança e manejo sustentável, contribuindo para o crescimento do setor agrícola no País.

via assessoria

Comentários